segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mônica Veloso, a balzaquiana nua...

Uma pessoa muito querida me enviou um torpedo, indignada, quando soube que o senador Renan Calheiros fora absolvido! Dissera ela que aquilo era algo indecente, inaceitável e que a partir daquele momento estaria entre aqueles que renegariam o status quo! O senado perdera o respeito dos cidadãos brasileiros com aquela atitude! Na realidade, imaginara que ela já estava entre aqueles que repudiavam as relações sob o manto capitalista! Contudo, surpreso fiquei eu quando, inadvertidamente, assistia àquele programa que deixa o domingo com um cara de ressaca, e vi e ouvi Mônica Veloso, a "namorada" de Calheiros, dizer que pousou nua e que ficou lisonjeada por ter sido convidada já que é uma mulher considerada "velha" para os padrões da revista! Não, não sou hipócrita! Não tenho nada contra as mulheres posarem para revistas masculinas como se fora pedaços de carne expostos no balcão do açougue, ali da esquina, ainda que se diga que o objetivo é "artístico", no fundo o que se quer é estimular a libido de homens e mulheres nos quartos, banheiros e afins, embora seja, neste caso, de extremo mau gosto, devido às circunstâncias do caso!
.
Não bastasse a certeza de que há propina no caso, já que o amigo lobista era quem fazia os pagamentos, embora ele tenha sido "inocentado"! Quem sabe não pudéssemos ser preservados da encenação novelesca da relação extra conjugal do senador? No caso, a hipocrisia andou solta pois muitos daqueles que franziam o nariz para a situação, não podem ser considerados acima de qualquer "suspeita", muito pelo contrário, é bem possível que uma devassa mais intensa mostrasse o lado podre de muitos daqueles que posam de bons moços e que andaram atirando pedras no Renan! A Mônica já anunciou que gostaria de voltar a trabalhar na tv, mostrando os bastidores de Brasília, isso vai depender da saída do ensaio. Ela espera que a revista seja um sucesso, terá participação nas vendas! Fala-se tanto em ética, inclusive o senado tem um "lugar" em que ela é discutida, foi difícil suportar esse lenga-lenga, mas de escândalo em escândalo vamos nos acostumando, é bem possível que surjam, muito em breve, teses dizendo que somos um povo que temos o escândalo no sangue, quem já esqueceu o caso dos anões do orçamento! Todos sabemos que a filha fora do casamento era a ponta do iceberg, perdoem-me o lugar comum, o indecente e agravante é ter um senador da república usando abertamente um senhor para pagar suas dívidas (um advogado resolveria a contenda com conhecimento de causa, como o faz a Mônica Veloso!) que tem interesses financeiros no senado e que Renan Calheiros poderia beneficiá-lo! Dirão os aliados, entre eles o presidente da república: "nada foi provado, portanto, ele é inocente"!
.
Mônica Veloso no meio de toda essa lama, o tempo inteiro parecia alguém que tinha sido vítima do lobo mau, mostrou a todo o país que Renan Calheiros era um farsante e mentiroso, negando grande parte dos seus argumentos, afirmando, inclusive, que não era amiga comum de Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, como dissera o senador! Sem querer posar de moralista, no fogo cruzado que se tornou essa "aventura" senatorial, ficava pensando na menina, na filha que ambos, no momento de prazer, geraram, e que em nenhum momento foi preservada. Fico me perguntando como vai ser sua relação com outras crianças, criança às vezes, é tão "cruel"! Que pessoa infeliz pode vir a ser essa menina bastarda! É filha de Renan Calheiros, e não bastasse isso, irá receber outro presente para fechar esse espetáculo dantesco, com chave de ouro. Sua mãe vai estar promovendo, por uns tempos, para ganhar uns "trocados", é verdade, um festival de masturbação pelo país afora! A não ser que tenha a "doce ilusão" de que as pessoas que tiverem acesso às fotos, façam isso por causa do caráter artístico e compre a revista para saber qual é a cor dos seus olhos e sequer olhem para os outros "olhos" da balzaquiana...

Nenhum comentário: