terça-feira, 21 de agosto de 2007

Casa às costas...

Acho que quem realmente vive bem, e sem estresse, é o caramujo. Claro! O sujeito não tem nenhuma preocupação com habitação, a casa está onde ele está: sempre às suas costas. Esta segue-lhe os passos esteja onde estiver! Não é esse o desejo de todos? Quem é que não quer ter sua própria casa? Pois é, viva sua majestade o caramujo, aquele que não permitiu que o sistema financeiro da habitação ou os proprietários maus caracteres vivessem às suas custas! Na realidade, o caramujo defende, muito provavelmente, a propriedade privada porque o caramujo é própria propriedade privada!
.
Tive um pesadelo. Sonhei que a casa em que moro o proprietário a queria de volta! No sonho, chovia a cântaros! Uma verdadeira tempestade, era água por todos os lados! Como não sei o que as imagens oníricas querem dizer, fiquei pensativo. Esse negócio de moradia para mim é um sufoco! Para se ter uma idéia de quanto sofro com isso, aconteceu de a casa ser vendida comigo dentro e sem nenhum aviso! Desde que moro em Jequié, percebo que estou muito mais para urubu do que para João de Barro! Urubu só pensa em fazer casa quando está chovendo, basta passar a tempestade que ele diz imediatamente: "urubu tem asas para que quer casa"!
.
E nessa de ficar com a preguiça urubulina, vou recebendo pancadas. Tenho que arrumar as malas outra vez, não era pesadelo, não, mais uma vez o proprietário pediu a casa que estou morando, o que não posso negar é que o pedido, dessa vez, beirava ao ridículo! Já ouvi de tudo dessas figuras: um disse que precisava da casa senão a Caixa Econômica lhe tomaria a propriedade; mas nada que superasse o que disse o último, depois de uma reunião entre família: "precisamos da casa que você está morando", não é para rir, mas eu também preciso! O interessante é que ele disse que estava fazendo esse pedido a mim porque era seu amigo. Fiquei pensativo com tamanha deferência e lembrei que o maior dos reacionários da Bahia, morto recentemente, o ACM, tinha uma tirada que dizia: "para os amigos tudo, para os inimigos a lei". É, meus camaradas, coisas da propriedade privada, mas fazer o quê, cada um tem o "amigo" que merece...

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo é????????? Imagine se fosse inimigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não havia pensado no caramujo. Sujeitos de sorte. Não precisam discutir com maus caracteres que querem sua casa de volta. Ou seja, a do caramujo é dele. kkkkkkkkkk
Adorei essa kkkkkkkkkkk

Lauro Xavier Neto disse...

Oi Mano, acho que estarei em Aracaju em outubro (feriados de 12 e 15) e poderemos nos encontrar e assim posso pegar Reds. Caso isso não aconteça gostaria que os correios (dependendo da greve) faça esse serviço, pode ser? Li este teu texto e vi o recado de Manuela e gostaria de entender o caso do caramujo, é possível? saudações!