quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Medo...

Em tempos de "tropa de elite", em que vemos o apresentador Luciano Huck perder seu rolex e gritar por uma providência do Capitão Nascimento, tenho medo! Tempos em que vemos no jornal da TV traficantes sendo abatidos frente aos nossos olhos, tenho mais medo ainda, estou assustado! Tempos em que o "líder" da maior nação do planeta diz que se deixar o Irã deflagra a 3ª guerra mundial, ah, camaradas, tenho medo ao extremo. Sei que essa conversa pode estar te causando um certo enfado, estou correndo esse risco, mas saiba que é calculado! Parece que perdemos as rédeas das coisas, não estamos mais no controle, se é que o tivemos algum dia, "aceleraram" o tempo e não nos avisaram! Feitos baratas tontas estamos sendo levados a não pensar em nada. Uma onda de dimensões incalculáveis nos atropelou. O trem que nos transporta não nos permite olhar para os lados, não nos deixa admirar as paisagens. Está totalmente desgovernado, neste caso, como vivemos na mais completa tensão, o estresse chegou ao limite máximo, estamos todos doentes!
.
No filme A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen, o personagem principal sai da tela e ganha a vida! Tropa de Elite é ficção ou estamos vivendo a ficção e não nos disseram? Se o filme é realmente fascista, como disseram alguns críticos, Luciano Huck é o quê? Apenas um bom moço que perdeu um relógio de marca presenteado pela esposa? Vamos sair matando pelas ruas como o faz na ficção o Capitão Nascimento para garantir a segurança da burguesia temerária? Tenho medo que o errado passe a ser o certo, tenho um medo danado que a vida passe a imitar a arte a todo momento, a todo instante! Ver o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro falar da operação como se fosse algo "natural" deixa-me em estado de pânico! O que vimos? Um helicóptero atirando nos "marginais" e tudo sendo gravado "ao vivo"! Não, meus camaradas, não era um filme, era uma ação policial numa grande capital brasileira! O piloto abandonou completamente o avião, ou como diriam os baianos: "abriu o gás" e nós não sabemos bem onde o avião vai se chocar, não será nas torres gêmeas, estas Bin Laden já destruiu! Então, é para ficar com medo ou fingir que não é com a gente?
.
Todos vimos que a invasão do Iraque começou com insinuações de que havia armas de destruição em massa escondidas, quem falou isso foi o Pinóquio Bush, que até hoje não se confirmaram, mas o que vem sendo feito no país está bem visível aos olhos que querem ver, uma nação totalmente destruída, vilipendiada com uma guerra civil sem precedentes, embora isso não seja dito às claras, os EUA transformaram o Iraque numa praça de guerra, sim eu sei que com Sadam era muito ruim, um ditador sanguinário, claro, mas, digam-me aí, o que melhorou com a entrada dos "aliados"? Não estou dizendo que devemos ressuscitar Sadam! Vemos mortes e mais mortes todos os dias e o cidadão chamado Pinóquio W. Bush buscando outra frente para fazer mais uma guerra para deleite dos vendedores de armas! Tenho um medo danado de ver outra vez esse filme, tenho medo de ver as pessoas torcendo para a invasão do Irã acreditando que vão evitar uma terceira guerra mundial e entrarmos todos na mesma lógica do Luciano Huck, qual seja? Vamos matar esses caras antes que roubem o meu ROLEX...

Nenhum comentário: