quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Novo Ano...

Bem, não há mais remédio, todos são incisivos em dizer que, ainda que eu não quisesse ouvir, o ANO que era NOVO acabou! Para alguns, como eu, que pena que isso aconteceu, não pude fazer tudo o que deveria, o fato é que ando às voltas com uma tese que não me larga um só instante, às vezes, nem me deixa dormir! Para outros, no entanto, já foi tarde, pois com isso, chegou, enfim, o momento de se livrarem do fardo quente e pesado desses trezentos e sessenta e cinco dias! Para esses, o Velho Ano Novo não vai deixar saudade! Será que o dream is over outra vez?! Eles dizem: não há como deter o trem da vida, SONHOS SEMPRE MORREM para que outros NASÇAM! Como sói acontecer, este é o momento de fazer planos, enviar mensagens, pedir desculpas, juntar os caquinhos, fazer promessas, "perdoar a quem nos tenha ofendido, amém!"
.
Saiba que, definitivamente, não há futuro, ou já não se lembra mais que há 365 dias atrás 2010 era o/um futuro? O passado é o já vivido, óbvio, não podemos dizer que não o vimos quando passou vagarosamente; quanto ao futuro, não passa de um desejo que vai sendo consumido dia após dia! Ontem hoje era o futuro, hoje ele está sendo experimentado. Pare de se preparar para aquilo que está por vir, que não passa de desejo, deixe tudo isso de lado e devore, viva intensamente, pois, cada segundo desse futuro-presente, que pode se resumir em um segundo, um minuto, um ano, quem sabe quantos segundos mais? O tempo é inexorável! Há cinco anos MORRI vivendo o FUTURO! Tente não se "tornar menos faminto(a) e curioso(a)", saiba que viver continua valendo à pena, porém se, ao saber de tudo isso, as lágrimas insistirem em rolar por seu rosto, tenha certeza que I am here to dry your eyes, bem-vinda(o) ao FUTURO...

4 comentários:

Mônica Macêdo disse...

Ei Capitão, passando nem tanto para comentar sobre sua postagem, mas para dizer oi, passar por você, saber que está por perto, mesmo longe. Saudade! Tem gente que faz a diferença, independente do tempo de convivência. Dois Beijos!

Manoel Gomes disse...

Pois é, Mônica, saiba que a recíproca é verdadeira..."ouvir" você dizer isso, emociona e MUITO, porque mostra o quão aquela experiência foi significativa e a última cena do filme me vem à memória e vejo você sobre a mesa dizendo aquelas palavras de pura cumplicidade, "obrigado..." dois beijos!

Lusimary disse...

Sabe, o ano já começou faz tempo, sei disso! Na mesma época da publicação deste post, Zeca Baleiro também publicou uma crônica numa revista semanal cujo título é "Reveillon". Nela ele cita um poema de Drummond que eu gostaria de compartilhar com todos os seus leitores pois vale a pena!
O poema diz:
" Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos"...

E ele encerra a crônica com outro verso do mesmo Drummond:
"É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."

É isso...

Beijos e tenha um lindo ano, apesar de ele já estar com quase um mês de existência! rsrsrsssss

Manoel Gomes disse...

Pois é, Mary, como já tinha lhe dito, ao pensar nas coisas que escreveu lembrei do filme Blade Runner,como sabemos, neste temos "cópias" quase perfeitas de nós humanos, com uma pequena "vantagem", elas sabem exatamente o dia do seu "futuro", quando a jornada terminará, por isso, fazem de tudo para mudar esse destino na busca da imortalidade! Nesta busca, deixam de aproveitar a oportunidade de VIVER intensamente cada segundo que lhes foi concedido, querem viver para sempre, o que, no fundo, no fundo, é o mesmo que queremos, embora não saibamos exatamente quando o nosso "futuro" chegará! Por que tudo isso? Apenas para repetir que não devemos cair no mesmo erro que aqueles "humanos" do filme cairam, imortalidade para quê se a mortalidade É infinita? O EMBRIÃO vive infiNItamente apenas um MÊS!Tomara que tenha um ano tão lindo quanto aquele que me desejou, ainda que ele já "esteja com quase uma mês de existência"!!!