terça-feira, 25 de novembro de 2008

Meus Camaradas...

Tinha o intuito de voltar a escrever aqui só no ano que vem. Além do cansaço, percebi que estava sem assunto. Contudo as chuvas que desabam sobre Santa Catarina, de forma impiedosa, traz-me de volta, não para falar da catástrofe, não penso que a dor que os Catarinenses estão sentindo seja amenizada se mais e mais pessoas resolvam falar sobre o assunto, mostrando-se condoídas com suas dores! Eles precisam, sim, que aqueles que possam ajudar, ajudem! Nada daquelas conversas de urubu! Aquelas que aparecem justamente nas calamidades, com o único intuito de angariar simpatias, possíveis votos num futuro bem próximo! Percebam que a tragédia dá muito ibope, haja vista a cobertura das emissoras locais e as redes! As pessoas estão sofrendo muito, principalmente as que têm uma renda que não lhes permite "fugir", as que literalmente não têm para onde ir! É preciso que se diga que a solidariedade deve ser com todos. As casas que desabaram, que foram levadas pelas enchentes, muitas delas, foram construídas seguindo rigorosamente o que mandam os manuais da construção civil! A chuva não escolheu classe social, derrubou o que viu pela frente! Porém não foi essa a razão que me levou a alinhavar esses caracteres! O motivo pode ser considerado egoísta. Que me perdoem os cidadãos Catarinenses nessa hora! Isso não quer dizer que não esteja sentido com o que está ocorrendo, muito pelo contrário, espero, desejo que venha logo a bonança! Além do mais, o tratamento que venho recebendo por parte dos que aqui vivem tem sido de uma generosidade que não há palavras que possam traduzir a minha gratidão! Quem passa por aqui sabe que, está anunciado na "entrada" do blog, estou de "passagem", minha terra é a Bahia! Neste sentido, por estar longe, muitas pessoas queridas, preocupadas em saber como estou me "virando", obrigaram-me a escrever egoísticamente para tranquilizá-las! Ora, não era para menos, afinal, as imagens que estão sendo veiculadas dão a impressão que o Estado de Santa Catarina inteiro foi "varrido" do mapa! Não foi bem isso que aconteceu, mas a situação é das mais preocupantes, cidades inteiras estão sob águas! Contudo, meus camaradas, saibam que estou bem, embora muitos filhos da terra, neste preciso momento, estão sem casa, sem água, sem luz, sem telefone, completamente ilhados, precisando de ajuda...

Nenhum comentário: