domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fidel Castro...

Em um desses jornais televisivos, ouvi de uma jornalista, uma tal de Mônica Valdvogel, que quando forem abertos todos os arquivos cubanos, a imagem de Fidel Castro será maculada, por tudo que ele fez no período em que esteve à frente do governo! Uma coisa dita dessa forma só poderia partir de alguém que faz um programinha ridículo chamado "saia-justa" que nada mais é que um bando de peruas conversando sobre o nada e coisa alguma, argumentando sobre imbecilidades! Suportar o que este latino-americano suportou e vencer todos os obstáculos que lhe foram impostos por aquele país que se julga dono do mundo, não é para qualquer Mônica da vida!
.
Junto com Che Guevara, Fidel comandou a Revolução que libertou Cuba que havia se tornado, com a ajuda de Fulgêncio Batista, o grande bordel dos americanos! Para muitos brasileiros, quando o regime militar se acirrou, na "era" Médici, Cuba foi o porto seguro, já que ousaram desafiar a ditadura. Não nos esqueçamos que não há criança na rua sob o céu Cubano, a escola educa e forma o sujeito coletivo, além de sua medicina, mesmo com todos os percalços impostos pelos países que apoiaram o bloqueio brutal comandado pelos EUA, ser referência no mundo. Para isso é preciso que se diga que quando a Revolução eclodiu, metade dos médicos desertaram, esquecendo completamente o tal do juramento de Hipócrates, aqui merecendo o trocadilho! Fidel deve ser exemplo para qualquer criança no mundo, o que a tal da jornalista juntamente com a empresa de "comunicação" em que trabalha, que apoiou o golpe de estado e todos os governos reacionários, jamais serão!
.
Sim, você pode dizer que houve fuzilamentos neste período. É certo que sim, mas aqueles que foram executados eram traidores do regime, não é preciso dizer que todo esse tempo, Cuba esteve em guerra, inclusive quase sendo invadida, o episódio da Baía dos Porcos ainda está na lembrança! Por outro lado, enquanto Cuba fuzilou os inimigos que queriam derrubar o que a Revolução construiu, os EUA jogaram uma BOMBA ATÔMICA em cima de CIVIS JAPONESES INDEFESOS, uma não, DUAS: Hiroshima e Nagasáqui sentiram na pele, literalmente, a fraternidade dos "irmãos" americanos! Embora tenha alardeado que INVADIRAM o Iraque pois que Sadam Hussein tinha armas de exterminação em massa, no entanto, essas nunca foram encontradas! Como jornalistas IGUAIS a Mônica Valdvogel são parciais, o povo iraquiano continua sob o jugo dos mercenários que exploram/roubam seu petróleo. Fidel se retira combalido por uma doença e pela idade, mas uma coisa é certa, a história absolverá esse grande lider latino-americano, coisa que não acontecerá com George W. Bush, presidente dos EUA! A pequena GRANDE ILHA continuará sendo o Davi da América Latina! Viva Fidel Castro...

8 comentários:

wager matias disse...

Viva e viva muito.

Anônimo disse...

de fato fidel passou por muitas dificuldades para passar por cima do imperialismo americano.

Anônimo disse...

Viva!...

Manoel Gomes disse...

Uma leitora contumaz, a lusitana: Lusimary de Gouvêa, costuma colocar "ao vivo" coisas que poderiam ser escritas através de comentário, acrescentando, assim, mais elementos ao conteúdo do post. Nas suas últimas ponderações, uma me chamou a atenção, pois que está relacionada, diretamente, com o entendimento do texto. Quando trouxe a questão da segunda guerra mundial, estava fazendo uma espécie de analogia com os "arquivos" que a famigerada Mônica Valdvogel se referia, não havendo preocupação com uma sequência cronológica em relação aos acontecimentos: Baía dos Porcos, Hiroshima, Nagasáqui etc. Contudo, em relação à grafia do topônimo Baía dos Porcos, este deve ser escrito em letras maiúsculas, como ela havia cobrado, embora tenha usado o recurso da liberdade "poética",rs. Obrigado pelas observações...

Manuela Cassia disse...

Me arrepiei completamente e fiquei sem palavras. Viva Fidel...

Anônimo disse...

Realmente, sou uma leitora contumaz, mas nem sempre comentarista e jamais uma lusitana, apesar do sobrenome! Tentarei ser mais presente aqui a partir de agora, rs... Beijos!

Rosenilton disse...

Bravo, bravo...viva Fidel

Bola no Campo disse...

gomes, sabe qual o seu problema é falta de uma namorada, caso tivesse uma não ficava de madrugada assistindo a jô.rsrsr.