segunda-feira, 11 de junho de 2007

Uma paranaense em apuros!

Existem coisas que só acontecem com o Vitória, diriam os apaixonados pelo rubro negro baiano, também não é para menos, quando os torcedores pensavam que dariam uma homérica goleada no último colocado, o Santo André, eis que a derrota veio: um a zero! Por outro lado, o trabalho nosso de cada dia também nos prega algumas peças! Imaginem que um erro técnico num modelo de automóvel levou uma paranaense à Bahia, o que nestes tempos de globalização, não tem nada de incomum, porém, além da obrigação laboral, havia um pedido afetivo da cunhada querida: entregar a um casal baiano uma encomenda! Aqui, há a necessidade de um "aviso aos navegantes", para evitar maiores complicações! Antes que a palavra "encomenda" comece a levantar suspeitas, em relação ao conteúdo, tratava-se de algumas garrafas de vinho, apenas!
.
Lá no Paraná, a temperatura era de 35 graus negativos, mas a "guria" estava preparada: só de capotes eram 4, todos de lã grossa, mais cinco blusas, 3 calças, tudo isso para suportar o frio intenso; lutadora, estava totalmente preparada para a viagem! Agora o que ninguém, nem a cunhada, que já conhecia Salvador, avisou tem relação com a temperatura média da cidade, cerca de 35 graus, porém, diferente da cidade da nossa obstinada viajante, positivos! Coitada, logo que se viu em Salvador com tamanho calor, estando "equipada" com todos aqueles apetrechos para o frio de Curitiba, começou a "derreter", não se pode falar em má sorte, porém apenas um pequeno contratempo!
.
Na atual conjuntura, poderia-se perguntar, além de "derreter" na capital baiana, o que não é pouca coisa, o que mais poderia acontecer a essa "guria" paranaense? Lembrem-se do começo dessa "conversa", há coisas que só acontecem a determinadas pessoas ou clubes de futebol escolhidos a dedo pelo acaso! E não é que a nossa voluntariosa "turista" foi a escolhida! Em linguagem futebolística, diríamos que ela era a bola da vez! Pensem aí, alguém em sua primeira viagem a Salvador, à tarde, com um calor intenso, beirando os 37 graus, apenas com as roupas da viagem e que roupas! Porque, ironia do destino, suas malas, sem consulta prévia e com todos os seus pertences, seguiram viagem e só desembarcaram em São Luís do Maranhão! É verdade, só faltava naquela tarde fatídica de domingo, seu time, o clube Atlético Paranaense, perder em casa para o Goiás! Não faltava mais nada, ele não só perdeu, como foi goleado! Esqueçamos a lei de Murphy, pois nem tudo deu errado, as garrafas de vinho, por incrível que pareça, chegaram intactas ao seu destino! Rapaz, que fim de semana, ainda bem que Marie Isabelle não se chama Cris Nicolotti!

Um comentário:

Lusimary disse...

Melhor descrição do que aconteceu? Impossível! kkkkkkkkk