quinta-feira, 22 de julho de 2010

As pessoas não fotografam quando estão tristes...

Por isso, não gosto dos sorrisos dos álbuns de fotografias, porque neles os sorrisos não são sorrisos; nem o sorriso da criança é sorriso nos álbuns dos seus pais; não há um só sorriso no seu álbum que seja sorriso, todos os sorrisos dos álbuns são falsos, mas tentam mostrar que são sorrisos, as pessoas não fotografam quando estão tristes, mas quando não estão, forçam sorrisos forçados para mostrar que estão felizes, por isso, as fotografias são todas infelizes, pois não há sorrisos nas fotografias, mas apenas fotografias de sorrisos falsos, nas fotografias, nem os sorrisos das crianças são sinceros...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ops!!!Como seria a vida das modelos e dos fotógrafos se seguissem sua tese? (Rs).As pessoas tristes ou felizes precisam é fotografar mesmo. Quando vc está triste permite que sua face revele sua tristeza ao longo do dia?Isso é, ambiente de trabalho, área de lazer, relacionamentos?Aí meu querido, impera a hipocrisia facial, pois geralmente nessas situações o semblante tende a ser mascarado, e isso é inerente do ser humano não apenas no momento da fotografia. A não ser que o senhor qdo está em uma fase ruim ou se isola do mundo, ou sai por aí expondo seu perfil pato donald e dr. House.Beijos!! parabéns pelo blog te acompanho sempre e sou sua fãnzona.

Manoel Gomes disse...

Ops!! Sou obrigado a replicar! Dizer que é inerente significa que nascemos assim e assim será e que no fundo, no fundo, somos todos hipócritas desde que nascemos! Você, cara anônima, não está levando em consideração que somos o resultado das relações sociais e do modo de produção que as governa, desde criancinhas somos estimulados a fingir que somos fortes, não chorar porque somos homens e outras construções que estão dentro das relações competitivas desse modo de produção que estamos imersos...por que quando vamos fotografar temos que rir? Nascemos fazendo isso ou alguém ou alguns nos disseram para fazer assim? Não saio exibindo meu perfil house ou pato donald, mas sei que tudo o que fazemos é histórico, logo, pode ser desconstruído, pensado de outra forma, viu?!

Anônimo disse...

Ops!!! Caro amigo, sou obrigada a treplicar.(Rs).
Reafirmo que a hipocrisia reina em nosso meio, não apenas a facial como tb nas relações sociais dita pelo senhor lá em cima.Todas essas imposições, nada mais é, do que o ciclo cultural se cumprindo em cada clã. Segundo nosso amigo Nietzsche "Nada mais hipócrita que a eliminação da hipocrisia”.
Agora te pergunto, o que teríamos registrado do passado se não houvesse as “fotografias com sorrisos falsos”?Ahh, meu “amigo”, se é q posso te chamar assim, é tão gostoso olhar para inúmeras fotografias e termos boas e até mesmo tristes lembranças daqueles momentos. Se o mundo fosse para ser registrados só de bons momentos a vida não teria sentido. Infelizes daqueles que pensam como vc.(Rs).Espero que essas réplicas, tréplicas, termine com uma foto com um belo sorriso..Hehehe.Parabéns!!Te admiro muito, beijos carinhosos..............