quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A mídia no país dos corruptos...

Nada mais nos surpreende neste país chamado Brasil! Começo a acreditar que somos uns cordeiros e que acima de tudo o que acontece ao redor não nos diz respeito, não nos toca, não nos incomoda! Não ecoaram as palavras proferidas pelo senador, que do alto de sua indignação, sejamos sinceros, coisa muito rara no congresso brasileiro, acusou seu partido de CORRUPTO! O que nos deixa mais intrigados é que esse é o partido que comanda as duas casas do congresso nacional! Surpreendente! Inacreditável! Este é mesmo um país de corruptos ou o senador Jarbas Vasconcelos está decrépito, na linguagem popular: gagá?
.
Quando o pai e a madrasta jogaram a menina Izabella de uma janela do quarto andar, fomos levados, por longos dias, a ver incessantemente na tv o assunto sendo veiculado! Esse era o tema das conversas do dia, de todos os dias! A mídia não perdoou, fomos bombardeados com imagens e mais imagens, da pobre menina assassinada, cujo principal objetivo era nos levar às lágrimas! Não podemos esquecer que até a reconstituição do crime foi transmitida, com detalhes, em rede nacional! Quando o maluco do Lindenberg assassinou a namorada em Santo André, a mídia transmitiu ao vivo e a cores os "sentimentos" do criminoso, para todo o país! E novamente fomos levados, dias e dias, a uma enxurrada de dados minunciosos sobre aquele crime escabroso! Esses são apenas dois dos muitos casos em que o sangue correu solto nos diversos meios midiáticos, e o mais assustador é que nós insensíveis pactuamos com tudo isso, dando uma enorme audiência aos vampiros televisivos! Diria o grande Zé: "Eh, eh, vida de gado, povo marcado, eh, povo feliz."
.
Voltando às falas do senador Jarbas Vasconcelos, é inacreditável que depois de uma acusação dessa magnitude não reverbere em todas as telas. Vejam bem, um senador da república disse em alto e bom som que o maior partido do país é corrupto, usando de um raciocínio lógico, poderíamos afirmar que o presidente do senado, José Sarney, o líder do partido, Renan Calheiros, o presidente da câmara, Michel Temer, são corruptos?! Os caciques do partido resolveram "abafar" as declarações do senador, por entenderem que não valia à pena polemizar! Neste jogo sujo, o governo silencia, afinal precisa de todos os corruptos para a sua sustentação, para aprovar sua execráveis Medidas Provisórias entre outras indecências! A grande ironia neste caso, além do silêncio cúmplice da Mídia, é que na década de 1990, uma certa banda de rock fez uma música, em defesa do atual presidente, que dizia: "Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou são trezentos picaretas com anel de doutor" e concluía assim:
"Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão"

É, talvez seja por isso que a "grande senhora" finja que Jarbas Vasconcelos está velho e por isso não dá destaque ao que ele diz, e que, quem diria, Luís Inácio Lula da Silva seja um grande populista, amigo íntimo dos picaretas de outrora...

7 comentários:

Anônimo disse...

Prof,
E o que falar da antecipaçao da campanha da ministra Dilma Roussef por Lula, antes do tempo previsto pela Lei?????
Ai pode né!!!

Manoel Gomes disse...

Meu caro "anonimo", claro que não pode! Estamos vivendo no país dos corruptos, esqueceu? Portanto, neste "vale-tudo", fico na dúvida se somos reféns ou cúmplices, a história dirá o que somos, desejo eu que estejamos com os primeiros! Ah, bem que você poderia dizer quem é, não é mesmo?

Rosenilton disse...

Sua filha que vc mais gosta, acabou de me eplicar como posto me identificando ta ok meu caro Papito.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

O caso da eleição do José Sarney, em especial, foi comentado tanto pela revista Carta Capital, número 532 como, também, pela revista deste mês da Caros Amigos. Um acontecimento realmente magnífico para o PMDB, um caso que não se observava desde o ano de 1991 (uma verdadeiro retorno ao passado) e que terá rebatimento nas eleições presidenciais com certeza. Um fato a mais que gostaria de acrescentar diz respeito a uma frase que li (não me recordo aonde, nesse momento), que dizia que em um país sério, ao menos a eleição do Sarney não aconteceria, pois o mesmo tem o seu filho Fernando Sarney, implicado no escândalo da GAUTAMA. Um outro dado que considero importante. Dos 56 cargos federais existentes no Maranhão, 54 pertencem ao SARNEY. É ou não é um poder e tanto? Por essas e eutras é que a Caros Amigos "diz" na chamada da reportagem "QUEM GOVERNA É O LULA, MAS QUEM MANDA É O SARNEY".
Alguém duvida?

Manoel Gomes disse...

Como este é o espaço de diálogo entre nós e as pessoas que nos visitam, queria AGRADECER à "Pretinha Branca" por suas contribuições ao post...

Anônimo disse...

Migo querido, é uma "delícia" visitar o seu blog... bom saber que "na luta contra o conformismo, não estamos sós... não somos estranhos no ninho...". Eles, os corruptos e seus seguidores é que são!

Estou de olho em você! E olhe que vc não está no BBB - ainda bem!!!!!!! kkkkkkkk....

Anônimo disse...

Caro Manoel,
suas reflexões são sempre pertinentes para enriquecer-nos. É bem verdade que poderíamos estar mais atentos aos acontecimentos da hostória para podermos, assim, colaborar para um Brasil mais digno.
Um forte abraço e mande notícias!