quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Lulas, Aldos, Ricardos, cpi nike/cbf, copas e afins...

"Começou a corrida para a realização do maior evento de futebol, será que o Brasil conseguirá ser a sede da copa do mundo de 2014?" Era assim que pretendia começar, mas é claro que não passava de ironia! Não havia concorrentes. Neste jogo(sujo?) era o Brasil "contra" ele mesmo! Pronto, cambada, a copa será aqui! "You are the champions". Decididamente, este não é um país sério! Somos da festa, dos tiroteios e das balas perdidas, dos gols da seleção. O mandatário da entidade que gerencia o futebol do Brasil é parte integrante de uma CPI que não pôde ser divulgado porque ele não deixou, por que será? Quem analisa eventos desse tipo, com certa criticidade, sabe que vai começar, (já começou, mané!) e continuará pelos próximos 7 anos, se não vencermos, e uns anos mais, caso sejamos os campeões, uma masturbação midiática sem precedentes, jamais vista na história desse país, parafraseando o presidente, também ator dessa ópera bufa! Teremos repetidas as imagens da copa de 1950, à exaustão, mostrando que aquele "fracasso" não se repetirá! Foi nesta copa que um sujeito (o goleiro Barbosa) foi espinafrado, carregando esse fardo pelo resto de sua vida, apenas por causa de uma simples derrota, mas que transformada em fetiche de uma nação, valeu-lhe uma marca indelével, 'até o ridículo homem dos 13' tirou sua casquinha do desafortunado goleiro quando não permitiu que este entrasse na concentração com medo do azar que ele poderia trazer ao escrete canarinho!
.
Nestes momentos que antecedem ao evento, vemos, cotidianamente, figuras que até bem pouco tempo eram consideradas suspeitas de crime! Sei que "todo mundo já esqueceu", mas o senhor Ricardo Teixeira conseguiu impedir que os resultados da CPI NIKE/CBF fossem divulgados; até hoje não tivemos acesso às informações que continham no livro, embora tenha usado o verbo no passado, as informações continuam lá à espera que a verdade apareça! Mas isso agora não é importante! Se ele (Ricardo Teixeira) morasse em alguma favela carioca, fosse preto e, ainda por cima, roubasse o rolex do Luciano Huck, deveríamos pedir a sua prisão! Chamaríamos imediatamente o capitão Nascimento, como o fez o ilustre apresentador televisivo. Caveira na cabeça desse marginal!
.
É claro que nada disso é importante, afinal a realização da copa vai trazer tantos benefícios que o representante mor do futebol brasileiro ser criminoso não faz nenhuma diferença, o que importa é que nosso povo ficará mais feliz! O custo benefício é enorme! Nossa auto-estima vai estar nas alturas com o espetáculo que uma copa do mundo proporciona! O evento vai provocar uma melhoria substancial nos estádios brasileiros, a rede hoteleira será dinamizada, os transportes serão recuperados, um número enorme de empregos estará sendo criado; convenhamos que um ganho nestas dimensões não pode ser relegado a segundo plano! Haverá algum louco que seja contrário à realização de uma festa popular como essa, onde todo o povo se irmana e "torce pela mesma camisa" como vive tronitroando uma certa emissora televisiva? O que importa se está escrito nas páginas do livro da CPI NIKE/CBF, publicado pela Editora Casa Amarela, que Ricardo Teixeira e outros são corruptos se isso por essas plagas não é exceção, é regra? Por que retomar algo tão "pequeno", se teremos uma geração de renda, com a realizaçõ da copa, maravilhosa para todos, e isso não tem nada a ver com o jogo do bicho! O presidente, Marta Suplicy, outros ministros, governadores, pessoas de reputação ilibada, posam ao lado de Ricardo Teixeira e não franzem o nariz, é, meus camaradas, sinal dos tempos, dependendo das circunstâncias e dos votos que isso possa trazer, não importa quem seja o aliado, o importante é que o pão nosso de cada dia e o circo que vem com ele sejam garantidos, "deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Papy vc é tão exigente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ironias a parte, é isso mesmo, durante 7 e se ganharmos mais 7 será essa marturbação midiática insuportável e as mesas redondas pra definir inclusive como o Brasil de 2014 terá que ser para evitar o fracasso da NOSSA copa do mundo.