sábado, 16 de dezembro de 2006

Bruno Ribeiro


A imagem ao lado é a cidade de Campinas, por uma razão óbvia...Os blogs nos apresentam a possibilidade de “conhecer” pessoas que seria um pouco mais difícil sem a sua existência...dia destes, navegando pelas madrugadas insones,dei de cara com um Blog que chama atenção logo de cara, pelo conteúdo, seu autor apresenta idéias não muito comuns a esse mundo em que o "deus" mercado diz o que deve ser dito, é quem faz a pauta! Pois é, o Blog se chama Pátria Futebol Clube - Território Libre - que logo de cara afirma que apóia Hugo Chávez; neste dia, Bruno Ribeiro - este é o nome do timoneiro - escreveu um texto dos mais belos que já li!As pessoas que visitaram meu "profile", no orkut, tiveram a oportunidade de lê-lo,pura sensibilidade, ele começava assim: "Não é verdade, minha pequena, que eu não gosto de nada. Gosto de muita coisa sim. Gosto de você, principalmente".Ontem, de novo,encontrei outro texto interessantíssimo!Trata-se do seu "tratado sobre o vazio",o texto toca em feridas abertas em muitos de nós; momentos há na prosa que lágrimas me vieram aos olhos, eu sei, nos ensinaram que homem não chora!Não tenho nenhuma dúvida que muitos se viram ali! Na minha mais recente visita, dei de cara com essas palavras: "Bem, amigos. Cá estou novamente, depois de relutar muito. Confesso ter pensado em abandonar o blog depois do excesso de sinceridade do último texto".Assustei-me, porque ele insinua que poderia deixar o blog de lado! Uma das muitas coisas que aproxima as pessoas ao blog, penso eu, é justamente esse desvelamento de questões que muitos fingem não existir,justamente pela dor causada por elas!Bruno, como professor que sou, muitas das coisas que você diz, que você acredita, não fortalecem só a mim que perspectiva um outro mundo, onde a exploração não mais exista, mas a todos aqueles que continuam a sonhar com a Utopia,porém, por uma razão bem óbvia, calam-se por ouvir apenas o eco das suas próprias palavras!Meu amigo, seu blog nos avisa em alto e bom som que não estamos sozinhos!Que ele continue a exercitar a sua capacidade de nos comover! Obrigado,Bruno, mando-lhe também um putabraço...!

2 comentários:

Unknown disse...

Manoel, eu não havia lido isso. Rapaz, que coisa linda seu texto. Fiquei emocionado com suas palavras. E com a certeza de que há salvação para este mundo. Me adicione no seu msn: brsamba@yahoo.com.br, se assim desejar. Nossas madrugadas insones serão mais produtivas. Um putabraço!

666 disse...

AbstractBackground: is strong New Air Jordan Shoes evidence to support the effectiveness of Brief Intervention (BI) in reducing alcohol consumption in primary healthcare. And design: study is a two arm randomised controlled trial to determine the effectiveness of BI delivered by community Nike Air Force 1 Cheap Outlet pharmacists in their pharmacies. Eligible and consenting participants (aged 18 years or older) will be randomised in equal numbers to MK Outlet either a BI delivered by 17 Coach Bags Clearance Jordan Shoes For Sale community pharmacists or a non Cheap Yeezy Shoes Sale intervention control condition.

The sample cannot be regarded as representative of gay men in general but does constitute a broad cross section of gay men, mainly below the age of 40 on the commercial gay scene, Cheap Nike Air Force 1 supplemented by consumers of a local gay magazine. Gay men in the sample had Ray Ban Outlet travelled very widely in the previous five years, with southern European destinations and the United States, in particular, attracting substantial proportions of men. Three dimensions of gay tourist motivation were identified: 'gay social life and sex', 'culture and sights' and 'comfort and relaxation'.